A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um dos torneios mais esperados do futebol brasileiro, pois revela novos talentos das categorias de base, além de proporcionar uma grande visibilidade para os jovens atletas. Em 2019, a competição contou com 128 times e foi disputada em diversas cidades do estado de São Paulo.

A classificação da Copinha 2019 foi definida após uma fase de grupos com 32 chaves de quatro equipes cada. Os dois melhores colocados de cada grupo avançaram para a segunda fase, que contou com partidas eliminatórias até a grande final. Confira abaixo os times que se classificaram para cada fase da competição.

Segunda fase:

- São Paulo

- Athletico-PR

- Ituano

- Criciúma

- Flamengo

- Vitória

- Grêmio

- Desportivo Brasil

- Guarani

- Figueirense

- Goiás

- CRB

- Náutico

- Internacional

- Botafogo-SP

- Palmeiras

Oitavas de final:

- São Paulo

- Ituano

- Flamengo

- Grêmio

- Guarani

- Figueirense

- Náutico

- Palmeiras

Quartas de final:

- São Paulo

- Grêmio

- Guarani

- Palmeiras

Semifinais:

- São Paulo

- Guarani

Final:

- São Paulo 1 x 0 Guarani

O São Paulo se sagrou campeão da Copinha 2019, conquistando o seu quarto título na história da competição. O destaque da equipe foi o atacante Gabriel Novaes, que marcou oito gols e foi artilheiro do torneio. Além disso, o lateral-direito Rafael, o meio-campista Rodrigo Nestor e o atacante Fabinho também tiveram boas atuações ao longo da competição.

Outra equipe que chamou a atenção na Copinha 2019 foi o Ituano, que chegou até as oitavas de final e teve como principal destaque o atacante Gabriel Taliari, que marcou seis gols na competição e despertou o interesse de clubes do futebol europeu.

A classificação da Copinha 2019 foi marcada por boas atuações individuais e coletivas dos jogadores, que mostraram toda a sua habilidade e potencial para o futuro do futebol brasileiro. Esperamos que a próxima edição da competição também seja repleta de grandes surpresas e revelações!